quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aula passeio: As palavras e o mundo - parte II

Ontem, quarta feira, as turmas das 8as séries A e B, foram visitar a mostra: AS PALAVRAS E O MUNDO, que acontece no Sesc até o dia 31 de julho de 2011, com entrada gratuíta.

A visita faz parte do projeto, CULTURA É CURRÍCULO, da secretaria de estado da educação que tem por objetivo aproximar alunos e professores, da produção artística e cultural que acontece na cidade. Desta forma, esta visita, não é mero entretenimento, é uma oportunidade de aprendizagem.

Esta aula passeio, foi acompanhada pelas professoras: Renata (Arte), Sara (Português) e Rosa (sala de leitura) que desenvolverão trabalhos em sala de aula à partir desta visita. Muito em breve, os trabalhos produzidos, serão publicados neste blog.


Alguns momentos de descontração no ônibus


O tema: As palavras e mundo, é mostrado através de obras interativas - AS INSTALAÇÕES. As instalações, ocupam um espaço tridimensional, onde o público pode observar vários ângulos e ainda, manipular os trabalhos, o que torna este, um participador ativo.


Conforme mostram as imagens, algumas das instalações da mostra, são compostas por caixas de madeira, que abordam a representação dos multiplos sentidos das palavras, através do texto verbal (palavras), do não-verbal (imagens) e de sons, fato que desperta a curiosidade e a multiplicidade de sensações no público.

Mural de recados da memória,  inspirado no Muro das Lamentações (http://pt.wikipedia.org/wiki/Muro_das_Lamenta%C3%A7%C3%B5es). Nesta proposta de Arte Interativa, o público é convidado a deixar seus recados nos pequenos espaços do mural.


Dinâmica realizada por monitores da mostra: A representação da palavra realizada através de mímica e  gestos corporais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário