terça-feira, 12 de julho de 2011

Relatos de experiência: Mostra - As palavras e o mundo

Alguns relatos realizados durante a aula de Arte - à partir da mediação da professora Renata
Desenho realizado pela aluna: Juliane Nunes - 8a série B

"Nós fomos ao Sesc, em uma exposição que o tema era a palavra. O público podia participar, podia deitar em camas, escutávamos sons. Eram instalações, obras tridimensionais. O que mais gostei foi o Muro das Lembranças."
Brenda Munhoz - 8a série A


"Nós, alunos 8a série A e B fomos ao SESC ver uma exposição de arte chamada: As palavras e o mundo. Lá, vimos uma arte que achei assim, bem diferente das outras.
Nesta arte, nós podiamos tocar, achamos isso muito interessante, eram as instalações. Gostamos do criado mudo, que falava, do lado dele, tinha uma cama que, abaixo dela, saia um som de um bicho, que parecia um leão. Outra parte que chamou nossa atenção, foi uma outra cama, que ao deitar, escutávamos o som da voz suave de uma mulher. "
Vinícius Santos Camargo e Otávio Carriel - 8a série A




"Na mostra eu vi, linguagens artísticas, compostas por formas, objetos, luzes, muita criatividade e imaginação, eram as instalações.
Na primeira sala, tinham caixas com objetos e suas representações através das palavras e de poesias. Em outras caixas, podiamos escutar o som da palavra, como a caixa da risada.
Na segunda sala, não eram caixas, eram objetos, como banquinhos, sofás, etc. Todos eram personalizados, a maioria tinha som. Tinha uma espreguiçadeira, em que pessoas como eu, deitavam e ouviam a voz suave com várias palavras ditadas, para relaxar a pessoa que ali estava. Outra parte que me chamou atenção, foi a instalação chamada: Muro das lembranças, onde as pessoas escreviam bilhetes para deixar lá. "
Kelli Gomes dos Santos - 8a série A




"Quando chegamos, nos dividimos em dois grupos; um com a professora Renata e outro com a professora Sara.
Foi muito bom poder tocar nas obras, senti medo, ansiedade, curiosidade, agitação, enquanto o monitor Henrique guiava a turma.
A caixa da mentira me deu medo, pois quando quando colocávamos a mão dentro dela, acendia uma luz vermelha, meu coração acelerou e comecei a tremer, depois, todos começaram a rir, adorei poder tocar, sentir texturas.
Gostei também do guarda roupa de meias palavras, foi maravilhoso. Espero repetir a dose novamente. "
Inaê Cristina Rocha - 8a série B

Um comentário: