domingo, 29 de maio de 2011

Trecho do texto lido durante a apresentação do momento cultural

...Não estamos aqui, dizendo que os EUA estava certo e muito menos que Osama era inocente. Queremos mostrar que atos de violência, seja em um ataque terrorista, em uma guerra ou até mesmo, em uma execução, como foi o caso do Bin Laden, não pode ser motivo de comemoração. Mortes, como as que citamos e que são mostradas hoje em vários meios de comunicação, são frutos da decadêcia humana e isto deixa claro o quanto o homem tem se afastado de Deus.

O direito de dar ou tirar a vida, pertence apena a Deus e as próprias leis internacionais exigem tratamentos dignos e julgamentos justos para qualquer criminoso. A morte de Bin Laden não pode trazer nenhuma vítima do 11 de setembro, talvez, um julgamento justo daria a possibilidade dos parentes das vítimas pensarem e refletirem sobre o caso.

A Vingança nunca se igualará a justiça, a morte de Bin Laden gerou a criação de um mito e isto desencadeia uma série de duvidas em relação a culpa dos EUA e a forma que essa grande potência trata os mais fracos.
Professor Alexandre Bastos

3 comentários:

  1. Oi Rê excelente o blog, ficou ótimo e bem claro, foi exatamente o que nos queríamos mostrar.
    Um ato violento nunca poderá ser justificado com outro ato violento.
    Legal mesmo!!!!
    Parabéns!!!
    Alexandre Bastos

    ResponderExcluir
  2. Este é um espaço para todos mostrarem o que é feito de bom e de qualidade!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto!! É muito triste ver pessoas comemorando como se fosse o gol de seu time, pela morte de outro.

    ResponderExcluir